O que a empresa precisa para sobreviver na crise!

Tempo de leitura: 1 minuto

Qual é o foco que o empresário precisa ter na crise?


Ainda existem empresas que estão aguardando o final da crise e o retorno da temporada de investimento para fazerem seu plano estratégico.
A busca por indicadores econômicos, movimentações políticas e o vínculo do crescimento da receita ao PIB não tem surtido efeito, pois as empresas não controlam esses indicadores.
Os sinais da gravidade do impacto da crise nas empresas são:

  • Venda do patrimônio para geração de capital de giro.
  • Inadimplência dos clientes.
  • Necessidade de empréstimos.
  • Baixa lucratividade.
  • Contaminação com o cenário de crise que gera desmotivação da equipe

A quebra de fornecedores e empresas de mesmo seguimento é o ápice da preocupação.
Como todo problema tem um método antigo para resolver os novos é preciso cuidar para evitar caminhos tortuosos, buscar alternativas para não encarar a crise de frente e não vincular o crescimento de receita ao crescimento do PIB, pois você não controla estes indicadores.
O modelo de sucesso é gerir pessoas que podem fazer a diferença.
A força da empresa está em fazer o que os outros já fizeram de uma maneira melhor tendo como estrutura uma equipe uniforme e eficaz com sinergia entre a cultura e o processo.
Focar que sua empresa seja um diferencial ao invés de esperar o mercado “sair da crise”.
Revitalizar a gestão da empresa transformando-a num motor que se move, mesmo com mudanças na equipe, em direção ao ponto de ruptura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *